segunda-feira, 30 de abril de 2012

Vestidos e Looks de festa:Decotes em Alta


decotes 2012 thumb Vestidos e Looks de Festa: Decotes em Alta
Uma coisa que ficou bem clara nas últimas semanas de moda é que a sensualidade anda com tudo. Muitas fendas, decotes enormes, transparências, cortes e recortes foram apresentados, pelas mais diversas marcas, e, ao que parece, caíram no gosto do mulherio fashionista. No quesito adesão a sensualidade proposta, as fendas e transparências saíram na frente e invadiram os looks das celebridades em festas e eventos. Agora, pelo visto, é a vez dos decotes enormes fazerem o mesmo. Confira!

Decotes em Vestidos de Festa

Julie Bowen thumb Vestidos e Looks de Festa: Decotes em Alta
Julie Bowen foi uma das celebridades que aderiu ao decotão em vestidos de festa. Acho a tendência bem interessante, mas um pouco perigosa. Bom senso é mais do que necessário para usar.

Decotes em Looks de Festa

Katy B  thumb Vestidos e Looks de Festa: Decotes em Alta
Camisas e macacões com decotão foram super apresentados na ultimas semanas de moda e também têm mostrado grandes chances de invadir não apenas festas, mas também looks do dia a dia.
Vale lembrar que não foram apenas as semanas de moda internacionais que apostaram na sensualidade, as nacionais também usaram e abusaram da proposta. Como já falei várias vezes,  a globalização anda visivelmente dominando a moda.

Considerações Sobre Como Usar Decotes:

  • Acho que o mais importante na hora de usar de looks insinuantes é saber dosar. A regrinha do “Se mostrou muito em cima, esconda embaixo!” é bem útil nessa hora. Decotes generosos com saias curtas, por exemplo, são uma mistura perigosíssima;
  • Os decotes generosos favorecem mulheres com corpos no formato triangular (muito quadril e pouco busto), pois desviam atenção para aérea superior do corpo. Se o busto for muito pequeno e isso for um problema, o uso de maxi colares associado ao decotão faz o que chamo de desvio duplo, ou seja, o acessório irá prevalecer na focalização visual e o busto pequeno não será notado;
  • Já para quem tem o corpo no formato triângulo invertido o uso de decotes só deve ser adotado quando a parte ou peça inferior do look tiver um bom volume. Uma calça pantalona, por exemplo.

Um comentário: