sexta-feira, 27 de abril de 2012


Olheiras



Segundo a dermatologista Vanessa Metz, a mancha escura embaixo dos olhos pode ser causada basicamente por três motivos: tendência genética, concavidade e curvaturas ósseas e alergias.
A melhor maneira sempre para resolver qualquer problema de pele é consultar umdermatologista que indique qual é o seu caso e o tratamento adequado para você.
Se o seu caso de olheiras for genético, o profissional vai indicar um creme clareador que minimize a mancha. Mas, de acordo com a dermatologista Leila Bloch, quem tem esse tipo de olheira e com bolsinhas embaixo dos olhos também, pode passar gelo para amenizar o aspecto arroxeado.
As alérgicas também devem procurar um profissional, mas basicamente são receitados cremes clareadores que contenham antioxidantes, como a vitamina C
No caso de concavidade óssea é um pouquinho mais complicado e para resolver o problema, é preciso fazer preenchimento da área com ácido ialurônico em um consultório médico.
Se o seu caso é cansaço mesmo, a velha receitinha caseira do chá de camomila funciona, sim. Como atesta a Dra. Vanessa. "É só ferver o sachê do chá de camomila e deixar gelar. Depois, coloque nos olhos e deixe por uns 10 minutinhos".
Outro produto que as duas dermatologistas recomendam é o roll-on para os olhos. A L’Oreal e a Clinique, por exemplo, são duas marcas que investiram em produtos para as olheiras neste formato.
Por último, não esfregue os olhos com muita força. A região dos olhos tem muitos vasinhos e eles se rompem com facilidade, o que ajuda a escurecer ainda mais a área.
Obs:Indicação de uma amiga...

Nenhum comentário:

Postar um comentário