sábado, 28 de abril de 2012


Pinceis de maquiagem

Manter os pincéis de maquiagem limpos influencia na beleza e na saúde da sua pele, por isso é importante ficar ligada na higiene desses itens! Acompanhe nossas dicas e faças seus pincéis durarem por mais tempo. De acordo com Marcus Bari, Training Manager da Givenchy, quando o pincel é feito de cerdas naturais o ideal é lavá-lo com condicionador, assim como fazemos com o nosso cabelo. Mas, se ele tiver cerdas sintéticas, pode ser lavado tanto com xampu como sabonete neutro.

Na hora de limpar, mergulhe o pincel em um copo com água e condicionador. Se for necessário, troque a água até que ela fique clara e toda a maquiagem tenha saído.Quando for secar, use uma toalhinha de rosto e deixe o pincel sempre deitado para que as cerdas não deformem. Marcus ainda dá outra dica: "Você ainda pode prender um elástico na ponta dele para manter a forma original". 

O maquiador Walmir Sparapane ainda dá a dica de usar um secador na potência média, para ajudar na secagem, e lembra a importância de lavar o pincel no mínimo 1 vez por mês.

Importante: A higienização dos pinceis é fundamental para evitar o surgimento de acnes e até reações alérgicas, fique atenta!
Obs:Indicação de uma amiga...

Nenhum comentário:

Postar um comentário